Apagões dão prejuízo em Nova Veneza

As constantes faltas de energia na cidade estão causando transtornos, principalmente aos comerciantes. A última queda foi registrada segunda-feira, (2).

Denise Goulart, proprietária da Cantina São Marcos, conta que já é a segunda vez que ela tem perdas pela falta de energia. “Perdi um motor que ainda não conseguimos concertar, fiquei sem pão para abastecer o hospital e a escola e os sorvetes derreteram, tudo isso na queda de segunda. Há algumas semanas também tive um grande prejuízo. Pelo menos três vezes já me incomodei com perdas”, confessa. Segundo a proprietária, das nove ao meio-dia a cantina ficou sem energia, o que dificultou o trabalho no estabelecimento.

Segundo Jânio Canela, gerente da divisão técnica da Celesc, não existe constantes faltas de energia em Nova Veneza, e nem problemas com o abastecimento. “A Celesc registras todas as quedas, e não temos registro de quedas continuas”, revela.

Conforme Canela, o motivo da queda do inicio da semana foi por medidas de segurança. “Quando se detecta algum problema na rede, que pode ser algum galho ou mesma falha humana dos técnicos responsáveis o abastecimento é bloqueado. Demoramos uma hora para percorrer todo o trecho do alimentador para detectar o problema e liberar a energia”, revela.

Flávia Bortolotto

Apagões dão prejuízo em Nova Veneza

3 Comentários

  1. Sr Janio, o senhor acha que uma hora é normal, ainda bem que sou cliente da Coopera, sou criadaor de frangos e tenho Gerador Automatico mas no ultimo ano ele raramente ligou,e quando ligou não foi por mais de 20 minutos.
    Um aviario não pode permanecer mais de 10 minutos sem energia, meus vizinhos que não tem gerador nunca perderam frangos por falta de energia. Meio dia sem energia …..Fala serio…………

  2. Como, alguém diz “não existe constantes faltas de energia em Nova Veneza”? São tantas faltas de energia, que já perdemos a conta. Esses dados que ficam registrados sobre quedas de energia devem ser revistos, agora essa última que ficou quase uma manhã inteira, dizerem que foi só uma hora, por favor, a população tem direito de saber o que está acontecendo. Aguardamos uma explicação!!!

  3. A Sr. Jânio, então estas quedas de energia que vemos com nossos próprios olhos não existem? Ou nos chama de burros ou mentirosos!