Pagar contas, ir no escritório, fazer compras, buscar o João, cumprir o prazo, entregar o relatório, fazer o pedido, responder a Fernanda no whatsapp, postar stories no instagram porque que não é visto não é lembrado, fazer o pix para a empresa X… Ei: respira!
Vivemos em um movimento bastante automático de forma cada vez mais frequente e evidente: diante disso, aumentou-se significativamente os casos de ansiedade, principalmente em um período pós-pandemia. Por isso, é importante eu te dizer: respira!
Dessa forma um dos aspectos te auxiliar é priorizar aquilo que é importante neste momento e focar naquilo que você consegue realizar e não aquilo que você não consegue. Pedir ajuda também é um passo importante e pode te auxiliar a ter um melhor desempenho nas suas atividades pessoais e profissionais: por exemplo, se você mora com mais pessoas não tem problema algum você pedir ajuda para auxiliarem nas atividades domésticas, não é mesmo?
Se pergunte sempre: o que eu posso/consigo fazer nesse dia/momento? Lembre-se de separar momentos para ti mesmo como compromissos de fato. Desacelerar, ter noites de sono reparadores, alimentar-se bem e viver os dias de fato.
Lembrando que, são apenas algumas pontuações: caso você esteja em sofrimento, o ideal é buscar um profissional de confiança para receber o apoio necessário para sair desse quadro emocional. O objetivo desse artigo é informar, e não tratar.
Fez sentido?
Abraços!
Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni