A Polícia Militar de Santa Catarina lançou na tarde desta quarta-feira, em Florianópolis, o programa S.O.S Desaparecidos. A partir de agora uma equipe de policiais vai trabalhar exclusivamente na busca, divulgação e armazenamento de dados, principalmente de crianças e adolescentes que sumiram no estado.
Numa segunda etapa do programa, serão formados núcleos nregionais criados como objetivo de prestar assistência e acompanhamento direto às famílias que ficam à espera de quem desapareceu.
“Queremos amenizar o drama dessas famílias, são momentos de desamparo, por isso um gesto, uma palavra de conforto, levam esperança e conforto a quem tanto precisa”, disse o comandante da PM, Nazareno Marcineiro, no início da solenidade.
Pelo menos três mil pessoas desaparecem todos os anos no estado. No lançamento do programa, no quartel do Comando-Geral da PM, compareceram dezenas de mães com fotos de filhos desaparecidos, soldados que tiveram a oportunidade de resgatar pessoas que saíram de casa e não haviam retornado mais, o secretário de Segurança, César Grubba, e oficiais e comandantes de batalhões do interior do estado.
Sd-PM – Amanda Candiotto de Bona Portão – RP 6ª Região de Polícia Militar