O tempo do nosso tempo

Instagram.com/proclamandoagloria
twitter.com/goj_pg  
facebook.com/proclamandoagloria
YouTube.com/FamíliaPG

As pessoas vivem em seus ninhos e quando são desafiadas a criar asas e voar, entram em choque. Paralisam. E se perguntam: estou pronto? E mesmo que a responda esteja no ponto, não se sentem preparadas para voar e se acomodam, acham que onde estão está bom, quentinho. Mas é chegada a hora, em que Deus nos chama pra algo novo, em que temos de perder o medo e deixar-se florescer. Só que para viver o novo, as coisas velhas precisam estar organizadas, senão vira bagunça e não mudança.

Enquanto estamos no ninho, no banco, Deus vai nos cultivando aos poucos e nem mesmo percebemos nossa evolução. Mas às pessoas em nossa volta, sim. E nos auxiliam a caminhar, para depois, conseguirmos correr para não se atrasar. O tempo ruge. E é tempo de ir em direção ao nosso chamado. Tempo também, de resguardo, para nos ouvir e ser sensíveis a voz de Deus que ecoa dentro de nós.

Por vezes, não ouvimos o que Deus quer de nós pois estamos muito agitados por conta das incertezas e inseguranças humanas. E é aí que devemos pausar, para escutar. Ele nos preparada, ele nos alimenta, nos fortifica para o combate. Você está pronto, só está com medo. E não precisa ter medo, pois Deus está contigo. Voe, cresça, corra, se desfaça, se liberte e se transborde, para essa nova fase que está a chegar. “Filho meu, chegou tua hora de brilhar, você nasceu para mim, para esse tempo…”
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Eclesiastes 3:1-8

Graça e paz!