Faleceu aos 93 anos de idade na madrugada deste sábado, 27, na Casa São José, ao lado do Hospital São Marcos em Nova Veneza, a irmã Tarcisia Marini.
Seu corpo está sendo velado na capela do Instituto Sagrada Família. O sepultamento está previsto para às 08h deste domingo, 28, no cemitério municipal de Nova Veneza, havendo antes a celebração.
“Irmã Tarcísia nasceu no dia 07 de junho de 1929, no Rio Cedro Médio em Nova Veneza. Filha de Maria Coral e Paulo Marini, é a 11ª filha de quatorze irmãos.
Conheceu a Congregação através de suas quatro irmãs mais velhas que já eram Beneditinas da Divina Providência. Ingressou na vida religiosa com 14 anos e com 17 anos fez seus primeiros votos.
Como religiosa, atuou em diversas cidades e estados do Brasil, exercendo a missão de professora, coordenadora de catequese, coordenadora da pastoral da criança, visita às famílias e doentes e também dirigir o Coral São Marcos na década de 70.
Em 2010 foi diagnosticada com Alzheimer. Desde 2014 passou a fazer parte da comunidade da Casa São José, em Nova Veneza. Irmã Tarcisia foi uma pessoa alegre e comunicativa, deixando seu testemunho de amor a Deus e de serviço aos pequeninos do Reino. Sempre exerceu sua missão com muito amor e dedicação. Foi fiel até o fim na sua vocação. A ela a nossa gratidão e a certeza que é acolhida nos braços de Deus”.
Irmãs Beneditinas da Divina Providência