Uma nova chance de recomeçar. Isso é tudo que eles querem. Escolheram o Brasil como destino, assim como pelo menos para 9 mil haitianos, para reconstruir a vida.
O grupo, de 10 haitianos, desembarcou no aeroporto de Florianópolis no dia 25 de junho, e veio até Caravaggio, trazido pelo SIMEC-Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggio, a fim de suprir a falta a mão de obra nesta região.”Vimos esse projeto como um papel social que o SIMEC esta fazendo, pois onde eles estavam na cidade de Brasileia, Acre que é um dos pontos de entrada dos haitianos no Brasil,passavam fome, sofriam com a falta de abrigo, e para nós estes haitianos são hoje uma solução para a falta de mão de obra”, destaca o presidente do SIMEC, Rogério Mendes.
Os 10 haitianos serão contratados pelas empresas: Metalúrgica Spillere, Mademil, MDS e Siderurgica Colina.
O salário pago a eles será o piso da categoria, e os mesmo terão auxílio na alimentação e moradia, e também toda a parte de assistência social da Prefeitura Municipal de Nova Veneza.
Além das condições de trabalho oferecidas, houve uma onda de solidariedade. Por mobilização da comunidade, foram recolhidas roupas, móveis, doações que auxiliaram no conforto para a nova casa destes 10 haitianos.
parabéns pela grande iniciativa SIMEC ! mas espero que vocês e o poder público municipal, fiquem de olho, pois todos devem ganhar os mesmos salários e direitos que nós temos aqui .
2 ja estao na Siderugica colina!
OLHA vcs estao de parabens pois essas pessoas realmente precisao , espero q eles saibao agarar com as duas maos a chance q estao tendo, mais uma coisa q vcs dicerao eu tenho q ser contra q aq nao tem mao de obra eu discordo totalmente pois estou quase loca atraz de emprego aq no caravagio mais so recebo nao nao nao estamos presizando…eu sou uma pessoa q nao tenho muito estudo mais tenho vontade de trabalhar e quando digo trabalhar e realmente trabalhar e nao fazer corpo mole entao porisso eu acho q aq tem mao de obra sim so falta vcs darem oportunidade.
Parabéns Simec, essas pessoas merecem, vamos mostrar nosso papel e ser solidários, eles com certeza são muito gratos por isso, e irão agarrar com muita garra…