Movimento de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda no país acontece hoje, em Florianópolis
Empresários do Sul catarinense participam nesta quarta-feira, 10, em Florianópolis, de um importante movimento que incentiva a produção de moda 100% feita no Brasil: o InFluxo. Promovida pelo Instituto de Design, Inovação e Tecnologia (Idit), com apoio do Sebrae, a primeira edição do evento acontece no hotel IL Campanário, em Jurerê Internacional, e conta com palestras de grandes nomes do setor, como Renata Abranchs, Caio Braz e André Carvalhal.
O InFluxo é um movimento de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda brasileira, que pretende engajar profissionais de Moda, Arte, Design e Fotografia. O projeto tem edições previstas para acontecer duas vezes ao ano, com o objetivo de destacar a importância dessa extensa cadeia criativa que reforça a identidade da moda no país, a partir de nossos principais atributos: qualidade e lifestyle brasileiro.
A viagem à capital catarinense tem realização do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC), com apoio do Sebrae/SC – por meio do projeto Moda Catarina, do Sindicato da Indústria do Vestuário Sul Catarinense (Sindivest) e da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). “É uma oportunidade única para pensarmos o futuro da indústria e reforçarmos a importância de uma moda nacional autêntica e verdadeira”, afirma o presidente do NMSC, Eduardo Rizzotto.