Dormindo de calça jeans

Estimulando a renovação

Nesta legislatura se há um partido que está investindo na renovação política em Nova Veneza é o Progressistas, que por meio dos seus vereadores está abrindo bastante espaço para seus suplentes. 

Dando sequência

Por conta disso, o presidente do legislativo Evandro Gava deve engatar mais uma licença não remunerada, dando espaço para seu vice Maykon Michels (MDB) seguir na presidência, e também abrir espaço para a suplente Patrícia Ghislandi (PP). A atitude é louvável e importante, principalmente para que os suplentes tenham a oportunidade de mostrar trabalho e desenvoltura nas atividades de vereador.

Juntos mas separados

Está chegando o momento em que PP e PSDB, dois adversários históricos em Nova Veneza, devem pedir juntos os votos para o governo do estado. Em tese os tucanos irão gastar mais saliva para convencer seus simpatizantes da aliança.

Estratégia

Uma das explicações que será dada ao eleitor é que trata-se de uma aliança estadual e por consequência os partidos precisam seguir a cartilha que veio de cima. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Não é pra tanto

Apesar da aliança as coisas não serão misturadas e os dois times buscarão os votos cada um no seu quadrado. Não espere ver fotos de tucanos e progressistas abraçados e sorrindo. Nos corredores da câmara é dito: Abraçados? Porém de costas!

Dormindo de calça jeans

Enquanto não forem licitadas as obras que o vereador Dalto Bortolotto (PSDB) está defendendo com unhas e dentes para o São Bento Baixo, o executivo não poderá contar com ele na Câmara. Enquanto as licitações não saem, o líder do governo deve ficar de braços cruzados ou no máximo levando em banho maria.