O futuro do Dalto
Dalto Bortolotto abriu mão de disputar como vice de Rogério Frigo. A decisão será sacramentada em uma reunião nesta quarta-feira, 19. O nome que deve ser confirmado como vice da chapa será o de Elzio Milanez. Sendo assim, Dalto irá mais uma vez concorrer a uma cadeira no legislativo.
Desistiu, mas pode voltar
Caso Elzio desista de participar do pleito como pré-candidato, como ocorreu na última eleição, Dalto volta ao cenário para ser o vice do Géio.
A definição do PP
Os progressistas já definiram o nome de Ênio Milanez como pré-candidato a prefeito, o vice será definido nos próximos dias. Caso haja chapa pura, o nome de Bete Bortolotto está bem cotado.
Mas depende
Porém o MDB também deve participar da chapa, neste caso os emedebistas irão reivindicar o vice. O nome natural para indicação seria o do vereador Dado Ghislandi.
PSL também quer estar na composição
Em uma nota interna via WhatsApp, o PSL de Nova Veneza definiu chapa pura para a eleição, mas a tendência é que esteja junto ao PP e MDB contra tucanos e pessedistas.
Pequeno Gigante
Apesar do PSL em Nova Veneza ser pequeno em número de filiados, o partido chega grandão na mesa de negociação. Com a estrutura do Governo do Estado na mão, já tem “cheque assinado” para propor obras importantes para o município, sendo assim, deve brigar pela vaga de vice do PP com o MDB.
Diz que não procede
A informação de que a Defesa Civil de Nova Veneza estaria com dificuldade para prestar contas do destino de aproximadamente 30 cestas básicas, enviadas para o município via coordenação regional do órgão, foi negada pelo vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil de Nova Veneza, Sérgio Alberto Spilere. “Essa informação não procede. Não estou sabendo de nada,” afirmou à Coluna.