De olho nos 2.326 votos

Pretendendo manter os 2.326 votos que o presidente Lula levou em Nova Veneza, o PT do município, que hoje possui 83 filiados, está se mobilizando para a próxima eleição municipal.

Nomes na pista

De olho nos 2.326 votos

Alguns dos nomes que já se colocaram à disposição do partido para a majoritária estão Beto Aguaí e Dejair Nazario.

Esquerda se unindo

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é outra sigla de esquerda que também está trabalhando por aqui. De olho nos 620 votos que Giovana Mondardo teve no município, os comunistas pretendem estrear em Nova Veneza na próxima eleição com nomes para o legislativo.

Não procede

Com o vácuo criado pela saída em massa de membros do MDB rumo ao PL, nos bastidores surgiram  informações de que os petistas poderiam estar migrando para o MDB. Em teoria a ação teria como objetivo deixar a esquerda “mais palatável” em uma terra onde quase 80% dos votos foram para a direita. Porém a informação foi negada pelos petistas.

Talvez outro dia

Já a informação de que por aqui estaria sendo costurando para os membros do PT se juntarem ao União Brasil, isso foi confirmado, porém os petistas recusaram a oferta.

Por falar em recusar

Recentemente o presidente da Câmara de Vereadores, Maykon Michels, se recusou a participar de uma reunião com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (e também Nova Veneza), Jucélia Vargas e seu vice-presidente, Reginaldo de Oliveira. O encontro ocorreu no prédio do legislativo.

Negou

O vereador Aroldo Frigo Junior negou que esteja indo para o PSD, partido que os tucanos da região têm migrado em peso. Ele admitiu que houve sim o convite, mas que declinou da proposta.