Uma comitiva de 45 associados ao Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) visitou a empresa La Moda na manhã desta sexta-feira. Divididos em dois grupos, os empresários vindos de todas as cidades do estado conheceram os setores da empresa e ficaram por dentro da história da La Moda, que em 2012 completou 26 anos. Após o tour pelo complexo La Moda, o grupo se reuniu para um bate-papo com o presidente e o fundador da empresa, Hugo e Arcílio Olivo, respectivamente.
Na conversa com os empresários, Hugo contou que, em 2006, a empresa que era totalmente focada na confecção de roupas infantis se voltou a um mercado diferenciado, o da marca jovem e feminina, a Lança Perfume. “Nós tínhamos o sonho de ter uma empresa de valor e isso nos fez pensar de uma forma diferente. Em 2006 nós não tínhamos gestão, conhecimento e nunca havíamos costurado uma peça de roupa adulta, mas arriscamos tudo e conseguimos crescer. Essa inquietação que nós procuramos sempre é o que vai nos permitir estar sempre evoluindo no mercado”, afirma o presidente da La Moda.
O presidente do Cejesc, Marcelo Noronha, explica que todos os meses os associados fazem uma reunião e aproveitam o encontro para visitar empresas do estado. Mas, entre todas as visitas que já fez, Noronha declara que a La Moda foi uma das que mais o surpreendeu. “Eu estou impressionado não só com o ambiente, mas com o conceito de conforto ao funcionário. O restaurante com chefe preparando pratos especiais, o som ambiente, não são coisas que se vê em todas as empresas. O clima aqui dentro é muito positivo”, comenta Noronha. Para Hugo Olivo, esse é o objetivo do Complexo Industrial La Moda. “Essa não é uma empresa que foi construída para ser bonita, mas para que as pessoas que trabalham aqui e as que nos visitam saberem os nossos valores e a nossa estratégia”, diz Hugo. Durante o bate-papo, os visitantes fizeram perguntas ao presidente e ao fundador da La Moda.
Bruna Borges