Desde a revitalização da Rua dos Imigrantes, comerciantes e moradores vêm enfrentando problemas quando ocorrem fortes chuvas.
As lojas Euphoria Mix e Cia da Saúde, e a casa da Sra. Maria Dirce Bongiolo são as principais prejudicadas com a obra. Conforme os comerciantes, antes do início da obra foram organizadas reuniões onde o problema da rua foi exposto, em especial da esquina, que já havia passado pela mesma situação no passado antes de uma melhoria, e foi pedido que tomassem cuidado com a tubulação.
“Sempre que há um grande volume de chuvas, a água entra na loja Euphoria Mix e na Cia da Saúde, danificando os móveis e também na casa da Sra. Maria Dirce Bongiolo. Na Euphoria Mix já tiveram que trocar o balcão da vitrine e na cia da saúde a água também danifica os móveis da loja”, comentou Isabela Brogni, da Cia da Saúde.
Conforme os comerciantes locais, os alagamentos acontecem quando há grande volume de chuva e com apenas um bueiro para escoamento. A lombada nova de paver também é bastante alta, impossibilitando que a água escoe e por consequência acaba acumulando em frente aos comércios. Outro problema que está sendo gerado com o alagamento, foi o levantamento dos pavers da rua.
“Nunca vimos a água em nível tão elevado como vimos na primeira chuva forte após o término da obra. Os setores responsáveis estão cientes e nenhuma providência foi tomada. Desde o término da obra foram quatro alagamentos. Com a proximidade do verão, as chuvas fortes tendem a aumentar e estamos com receio dos prejuízos que possam acarretar. Quando chove, não podemos sair de casa pois estamos sempre em estado de alerta para tentar conter o avanço dentro de casa e das lojas”, revelou Elisângela Bongiolo, proprietária da loja Euphoria.
Por Flávia Bortolotto