A falta do atendimento presencial da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) no Centro de Nova Veneza tem gerado reclamações entre os moradores da parte da cidade que é atendida atualmente pela distribuidora de energia. Questionada sobre a questão, a gerente do Núcleo Sul da Celesc, Bárbara Kely Cittadin Ceron, afirma o serviço deverá ser retomado a partir desta semana, com um funcionário disponível todas as quartas e quintas-feiras pela manhã, das 8h às 12h.
Por conta de uma demanda antiga, um funcionário da empresa trabalhava de uma sala ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais durante um dia da semana, todas as semanas. Só que por conta da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a gerente do Núcleo Sul da Celesc, alguns meses atrás o serviço foi suspenso temporariamente.
“Em virtude da pandemia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia possibilitado o atendimento digital. Agora, retornaremos ao atendimento presencial de todos os serviços em Nova Veneza, tomando todos os cuidados necessários”, completa a gerente.