Nesta terça-feira, 19, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza prestou uma homenagem póstuma ao renomado jornalista e radialista Silmar Vieira, que faleceu aos 51 anos. Durante a sessão, fez-se silêncio, mas também discursos emocionados que destacaram a importância do Silmar para a comunidade e sua contribuição significativa para o jornalismo e a agricultura.
Silmar Vieira, que recebeu o título de cidadão honorário de Nova Veneza em 2022, foi homenageado pelo vereador João Paulo Cunico, que reconheceu seu compromisso com a cidade e sua relação próxima com muitos de seus moradores. Ele também foi servidor da Câmara, atuando como assessor de imprensa. Durante a homenagem póstuma, o presidente da Casa, Elton Nuernberg, ressaltou a relevância do trabalho de Silmar para os agricultores da região, sua amizade com a cidade e o carinho que despertou em todos que o conheciam. Nuernberg enfatizou como Silmar era querido e respeitado não apenas como profissional, mas também como pessoa, deixando um grande legado.
Ao longo de sua carreira na rádio, Silmar Vieira se notabilizou pela inteligência, bom humor e pela habilidade de abordar questões importantes relacionadas à agricultura familiar, dando voz e visibilidade aos desafios e conquistas dos agricultores locais.