No ano passado, apenas uma pessoa entrou em contato com o Legislativo através do canal.
A Ouvidoria da Câmara é uma ferramenta importante que tem como principal função ser a ponte entre o cidadão e o Legislativo Municipal. Através de canais de atendimento presenciais e eletrônicos, recebe e responde manifestações como sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. Porém, no ano passado, apenas uma pessoa entrou em contato com o Legislativo através do canal.
Para o presidente da casa, Evandro Gava, é importante melhorar a utilização dessa ferramenta, visto que a demanda existe e é grande. “Somos muito solicitados para receber reivindicações e denúncias, e a ouvidoria é como se fosse mais um vereador, com a vantagem de estar a qualquer hora disponível”, colocou o presidente. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares.
Conforme a atendente responsável pelo serviço, Daiana da Silva, ao receber uma sugestão, a ouvidoria deve dar uma resposta, avisando se a ideia será implantada. Para isso, faz uma análise inicial, entra em contato com a área responsável e responde, explicando o que será feito, ou justificando porque a sugestão não poderá ser aproveitada. “Almejamos que a população participe, apresente suas demandas e também conheça melhor o funcionamento da casa. Estamos aqui para auxiliar em qualquer duvida”, pontuou.
São três formas de entrar em contato com a ouvidoria: presencialmente de segunda a sexta das 8h às 12h, através de correspondência convencional para o endereço Rua Natal Coral, nº 400 – Nova Veneza/SC ou pelo site da câmara, através do link https://www.cvnv.sc.gov.br/camara/ouvidoria
Por Flávia R. Bortolotto