Após reunião com o alto escalão realizada na tarde desta quinta-feira, 20, o prefeito Evandro Gava, convocou a imprensa da região para entrevista coletiva às 10 horas desta sexta-feira, 21, onde deve anunciar oficialmente a saída de todos os secretários municipais, com isso as pastas passariam a ser comandadas por interinos técnicos em cada área. A exceção seria o secretário de finanças, Roberto Caetano. A justificativa seria o impacto da atual crise econômica nas contas do município.
Impacto político
A decisão tomada hoje causará um grande impacto político, pois quatro vereadores da situação: Edgar Preiss (PP), Xinho Milanez (PP), Altevir Amboni (PP) e Betão Ranacoski, (PMDB), hoje secretários, terão que voltar para a Câmara, com isso descem os quatro suplentes: Dado Ghislandi (PMDB), Giliard Gava (PP), Devar Bonotto (PP) e Danilo Bratti também do PP.
Nota distribuída à imprensa
“Os secretários de Nova Veneza farão uma reunião com o prefeito Evandro Gava amanhã às 10 horas, no gabinete. Devem por seus cargos à disposição em função de economia para o município. Haverá uma coletiva à imprensa na hora.”
Maiores informações aqui no Portal Veneza durante a entrevista coletiva desta sexta-feira.
valeu prefeito
Ato consiente da Administração, tanto do Prefeito quanto secretários. Agora é fazer uma varredura em todos os segmentos e ver quem está trabalhando e quem apenas está cumprindo “cargos indicados”. Tem que admistrar para o Município e não para alguns, doa onde doer. Apoiado.