O Bistek Supermercados inicia na segunda-feira (14) a maior campanha de sua história. Nas compras realizadas em qualquer uma das 21 lojas ou pelo site da rede, a partir de R$ 20,00 em compras, o cliente vai acumular selos de desconto que darão direito a até 98% de desconto na aquisição de facas profissionais e outros utensílios de cozinha da marca suíça SIGG. Batizada de “Apaixonados por Selos de Desconto”, nome que remete à “febre dos selinhos” gerada por esse tipo de ação, a campanha ainda vai arrecadar alimentos para 12 ONGS de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A doação pode chegar a 6 toneladas. Além disso, clientes do programa de relacionamento Clube Bistek têm ainda mais vantagens ao participar, com descontos ainda mais expressivos na aquisição dos produtos da campanha.
A rede catarinense abraçou o conceito de Fidelidade com Propósito™, criado pela L-founders of loyalty, que tem forte apelo comunitário e apoio do novo programa Bistek Social. A proposta é doar 1,5 tonelada de alimentos a quem mais precisa a cada 1 milhão de selos entregues, o que deve acontecer a cada 30 dias de campanha. “As campanhas de selos engajam muito os consumidores porque são lúdicas. Mas esta vai além, porque combina a diversão com a possibilidade de fazer o bem. Estamos muito entusiasmados com o projeto e confiantes que chegaremos a 6 toneladas de alimentos doados”, diz Wagner Ghislandi, Diretor de Marketing do Bistek. Quem quiser contribuir com doações em dinheiro ou cestas básicas vai receber selos extras para acelerar o preenchimento das cartelas da campanha e garantir a compra com desconto dos produtos SIGG com mais agilidade. As ONGs beneficiadas atuam nas praças onde a rede está presente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
“Fidelidade com Propósito™ representa o novo capítulo da história de programas de fidelização, pois enxerga não somente os clientes fiéis que merecem ser recompensados por sua lealdade, mas também nossos valores e o nosso desejo de ajudar ao próximo para a construção de um mundo melhor”, analisa Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty e pioneira ao apresentar os selinhos de desconto ao mercado brasileiro. “É uma grande honra poder aplicar este conceito nesta campanha com o nosso parceiro Bistek” – completa a executiva.
Como participar
Criada em parceria com a L-founders of Loyalty, empresa holandesa especializada em soluções de fidelidade para o varejo, a campanha tem mecânica bastante simples. Cada R$ 20,00 em compras dão direito a um selo de desconto. A partir de 30 selos, já é possível adquirir com desconto um dos itens da promoção. A coleção completa inclui tesoura de cozinha, afiador de facas, bloco magnético e seis facas profissionais feitas em aço inoxidável da marca SIGG, que tem mais de 113 anos de história e é reconhecida no mundo inteiro como referência em qualidade e design. O material dos produtos é de alta qualidade e o aço japonês na lâmina das facas é endurecido com gelo para trazer ainda mais firmeza ao corte e resistência à corrosão.
O prazo para acumular os selos de desconto vai até 5 de junho. Até lá, os clientes poderão acumular os selinhos e comprar com desconto os produtos da promoção. A partir do dia 6 – e até o dia 19/06 – os consumidores ainda terão a possibilidade de comprar os itens – com ou sem desconto. Há descontos diferenciados para os clientes do Clube Bistek, programa de relacionamento da rede que é gratuito e oferece benefícios especiais aos consumidores cadastrados.
ONGs beneficiadas com as doações de alimentos
Associação Casa Lar Valente de Davi – Criciúma
AADM – Associação de amparo aos doentes mentais – Blumenau
Bom Samaritano – Lages
Lar da Sagrada Família – Brusque
Ação Social de Joinville – Joinville
Legião da Boa Vontade – São José
AMUCC – Associação Brasileira de Portadores de Câncer -Florianópolis
Asilo Dom Bosco – Itajaí
Lar da Divina Providência – Navegantes
FACDD – Balneário Camboriú
Associação Saúde Criança Porto Alegre – Porto Alegre
Instituto de apoio aos Doentes Renais / RENAL+ – Torres
Sobre a Rede Bistek de Supermercados
Fundada em 1979 por uma família de imigrantes italianos na cidade de Nova Veneza (SC), a rede Bistek de Supermercados hoje é uma das marcas mais conhecidas do Sul, com 19 lojas em 12 cidades catarinenses e duas unidades nas gaúchas Torres e Porto Alegre. A empresa tem mais de 4,5 mil colaboradores e faturamento aproximado de R$ 1,2 bilhão ano. O moderno Centro Empresarial Adelino Ghislandi, em Nova Veneza, concentra as atividades de recursos humanos, administrativo e financeiro da empresa. A rede tem ainda um Centro de Distribuição com 23 mil metros quadrados às margens da BR-101 e frigorífico próprio.
Sobre a L-founders of Loyalty
Com operação em todos os continentes, a L- founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas com selinhos – que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos, e de um grupo de ex-colaboradores, que, juntos, somam mais de 1.500 anos de experiência no segmento. A empresa é parceira das principais redes varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade.
Sobre a marca SIGG
Marca suíça reconhecida no mundo inteiro como líder na fabricação de garrafas para praticantes de esportes, além de utensílios de cozinha como facas e panelas com inigualável qualidade, durabilidade e resistência. Os produtos da marca SIGG apresentam design inovador e premiado, com ótima sensação ao toque e excelente acabamento. E ainda são fáceis de limpar e ergonômicos. A SIGG é famosa também por conta do formato icônico de sua garrafa clássica e vários outros designs que a incluíram na coleção de design permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York.
Por Celina Keppeler