Vereador solicitou também estudo para implantação de cursos de qualificação em Nova Veneza.
O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Aroldo Frigo Jr foi convidado pelo Bairro da Juventude para ser o intermediador de um projeto entre a Aresc (Associação das Retificas do Estado de Santa Catarina) e o Bairro.
A Aresc está buscando uma parceria junto ao Bairro da Juventude, uma escola de formação de profissionais de retificadores junto a carga horária de metalmecanica existente hoje.
Será uma parceria estadualizada para suprir a demanda do setor, podendo se tornar nacional.
O papel de Frigo Júnior será levar essa proposta para as entidades institucionais da Amrec, Amurel e Amesc e também ao governo do estado, através do deputado Marcos Vieira, que preside a Comissão de Orçamentos e Finanças.
“O Bairro da Juventude já presta esse serviço há muito tempo em diversas áreas de modo gratuito, é uma entidade de respeito, atendi prontamente o chamado e vou fazer o possível para dar certo a este projeto que pode ser tão benéfico a todos”, conta o presidente.
Além disso, o vereador solicitou também que fizessem uma avaliação para colocarem a disposição de Nova Veneza e região cursos de qualificação de mão de obra referente ao setor gastronômico, hoteleiro, cursos para administração e gestão da agricultura familiar e também cursos de manutenção e mão de obra para costureiras.
Por Leonardo Gava