Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 11, a executiva do Progressistas, confirmou o nome de Ângela Ghislandi como pré-candidata à prefeitura de Nova Veneza.
Dependiam dela
Há meses, aliados e até os adversários dos Progressistas esperavam pela definição de Ângela para poderem criar suas estratégias. Inclusive é verdade que agora é que deve começar a campanha.
E o vice?
Não foi definido na reunião, isso deverá ser discutido com os partidos aliados nos próximos dias. Creio que o vice seja indicado por pesquisa e quem tiver o melhor desempenho pode ser o indicado.
Quem serão os adversários?
Pelo andar da carruagem quase todos os partidos estarão na chapa com o PP contra o PSDB, isso inclui o PSD e MDB e talvez o PL, se levarmos em conta a fala do vereador Maykon Michels na tribuna da sessão da Câmara da última terça-feira, onde deixou claro que em conversa com o governador Jorginho Mello, ficou acertado que o partido estará em um projeto vencedor mesmo que sendo vice, dando a entender que ele quer o PL como vice de Ângela.
Pelo PSDB
Os nomes cotados até agora à disposição do PSDB para estar na majoritária são do atual secretário de saúde Cesar Augusto Pasetto, os vereadores Dalto Bortolotto e João Paulo Cunico.
Saindo
O secretário de planejamento Felipe Furlan e o intendente do distrito do Caravaggio Ércio Sávio, o Iguaçú, pediram exoneração dos seus cargos, eles irão concorrer a uma cadeira no legislativo neoveneziano.
Entrando
No lugar de Felipe, assumirá a Secretaria de Planejamento o engenheiro civil Ricardo “Zecão” Brogni.