Oferecendo uma experiência inovadora e moderna no que diz respeito à hotelaria e localizado em um dos pontos mais privilegiados de Criciúma, foi oficialmente inaugurado o 1º Hotel Tru by Hilton da América Latina e Caribe. O empreendimento abre as portas para o público e já começa a receber hóspedes a partir desta quinta-feira, 14, como um marco histórico para o município e reforço de peso no desenvolvimento turístico e econômico do Sul de Santa Catarina.
De propriedade da Próspera Empreendimento e administrado pela ICH Administração de Hotéis, o hotel fica no Bairro Próspera, ao lado do Criciúma Shopping e bem próximo ao Parque das Nações Cincinato Naspolini. Além disso, é praticamente o cartão postal que recepciona quem chega a Criciúma pela Via Rápida – o principal acesso da BR-101 à cidade.
Desenvolvida desde o início com base no feedback de consumidores e proprietários, Tru by Hilton é a marca hoteleira inovadora e revolucionária da Hilton (NYSE: HLT), projetada para atrair viajantes de todas as gerações que procurem uma experiência hoteleira nova e acessível. A marca promete aos hóspedes uma estadia simplificada e divertida, enraizada no valor.
“O crescimento exponencial da Tru by Hilton é a prova de que o apelo da marca e o foco no que os viajantes mais desejam se traduz em qualquer mercado. Adaptado para atender às necessidades da região, o Tru by Hilton Criciuma inclui elementos do nosso novo protótipo inovador para o Caribe e América Latina. O protótipo fácil e eficiente de construir de Tru tornou a marca a favorita dos proprietários, e estamos entusiasmados em iniciar um novo capítulo na história da marca com esta abertura histórica”, evidencia a diretora global da Tru by Hilton, Talene Staab.
O Tru by Hilton Criciuma
Os 154 quartos do Tru by Hilton Criciuma apresentam as comodidades e experiências mais importantes para os hóspedes, incluindo camas confortáveis, quartos bem planejados e com entretenimento de primeira classe.
O lobby inclui áreas para os hóspedes trabalharem, jogarem, comerem e descansarem – e os viajantes podem desfrutar de um café da manhã cortesia da marca com itens saudáveis, doces e salgados. No mercado “Eat. & Sip.”, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, é possível comprar lanches e bebidas.
Além disso, a experiência do hotel é ativada pela tecnologia, incluindo Wi-Fi gratuito e acessibilidade a tomadas em todos os lugares, para que as pessoas possam se manter conectadas. A propriedade ainda oferece uma academia, que conta com as últimas tendências fitness, que podem incluir barras, pesos, aparelhos para cardio e equipamentos de flexibilidade.
A unidade será administrada pela ICH Administração de Hotéis – grupo à frente das marcas Intercity Hotels e Yoo2, com mais de 40 hotéis de Norte a Sul Brasil. “Para a ICH, é importante estrear na categoria econômica ao lado de uma marca internacional tão renomada como a Hilton, ampliando ainda mais as nossas opções para investidores e nos colocando em outro patamar da hotelaria econômica design. Com um projeto moderno e inovador, este modelo de hotel entregará uma nova experiência para hóspedes de todas as gerações. Aliados com a Hilton, vamos trabalhar na expansão da marca no Brasil”, explica Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH Administração de Hotéis.
Fidelidade
Tru by Hilton é parte do Hilton Honors, um programa premiado de fidelidade de hóspedes para as 18 marcas de hotéis da Hilton. Os associados do programa Hilton Honors, que fazem suas reservas utilizando diretamente os canais preferenciais da Hilton, têm acesso a benefícios imediatos, como opções de pagamento que permitem que escolham praticamente qualquer combinação de pontos e dinheiro para fazer a reserva de suas estadias, um desconto exclusivo para associados que não é oferecido em nenhum outro lugar, Wi-Fi padrão gratuito e acesso ao aplicativo do Hilton Honors para dispositivos móveis.
Constante expansão
Com mais de 210 hotéis abertos recebendo viajantes e mais de 240 em processo de desenho ou construção, a marca Tru by Hilton continuará sua expansão nos próximos anos pelo Caribe e América Latina, com a inauguração de mais uma unidade em Santa Catarina, no município de Chapecó, além de novas operações no México, na República Dominicana, na Costa Rica e em Porto Rico.
Já a própria Hilton também conta com um portfólio de mais de 180 hotéis e resorts no Caribe e na América Latina e continua buscando oportunidades de crescimento adicionais, com um pipeline robusto de mais de 100 hotéis, incluindo aproximadamente 10 projetos pelo Brasil.
Para o vice-presidente sênior de desenvolvimento para o Caribe e a América Latina da Hilton, Juan Corvinos, o fato de a empresa ter triplicado sua presença no Brasil nos últimos cinco anos é prova de que a filosofia de trazer a marca certa, para o lugar certo, na hora certa, funciona. “Ao celebrarmos a inauguração do 12º hotel Hilton no Brasil, reforçamos o compromisso de aumentar nosso portfólio na região, de mãos dadas com proprietários que compartilham dessa visão de longo prazo”, ressalta.
Sobre a ICH Administração de Hotéis
Criada em 1999, a ICH é uma das maiores redes hoteleiras do país. Ao longo de sua trajetória, um planejamento sólido e a ousadia de investir em novos mercados garantiram à empresa um espaço reconhecido na hotelaria nacional. O grupo administra mais de 40 hotéis de Norte a Sul Brasil sob as marcas Intercity Hotels e Yoo2, nos segmentos midscale e design/luxo, respectivamente; e Tru by Hilton, no segmento econômico. A rede também mantém uma aliança comercial com a Deutsch Hospitality, conectando suas marcas com hotéis na Europa e Ásia.
Por Francine Ferreira